terça-feira, 8 de janeiro de 2013



















O Senado Federal do Brasil, ensaia de forma muito tímida uma reforma política na Constituição. O sistema é perverso e só trabalha para si próprio.
Os partidos se preparam para se armarem e não perder os privilégios centenários. É claro quem temos pontos positivos em discussão, outros nem tanto assim e um muito importante. Eu falei recentemente com o presidente da AROM (Associação Rondoniense de Municípios) Laerte Gomes, que eu precisava de uma cadeira de peso em Brasília, que podesse me ouvir ainda este ano de 2011 para no mínimo tentar infiltrar na reforma politica uma proposta que seria a redençao e independencia dos politicos sérios brasileiros. O Brasil precisa urgentemente que nessa REFORMA POLÍTICA propnha pelo Senado da Republica, uma proposta que abra a possibilidade de existir candidaturas avulsas para todas as esfera de governo. De que os partidos têm medo? De se elegerem mais politicos sem partidos do que os algemados a uma sígla? Já tenho o esbolso do anti-projeto e desafio o Senado pelo menos colocar junto com o Plebiscito do Desarmamento em outubro, uma consulta popular: se o povo é a favor ou contra a candidatura avulsa. Seria a segunda independencia do Brasil, depois de D. Pedro I. Amigos, é muito simples: Só depende de um solft nas urnas eleitorais e ele dividirá os votos avulsos dos de legenda; e do jeito que um cidadão brasileiro vai ao cartório eleitoral e tira o seu título de eleitor, assim também, ele iria até ao mesmo cartório e se regsitraria como candidato e cumpriria todas as regras do processo eleitoral. Esse candidato ficaria devendo obediencia ao povo que o elegeu e não ao partido; e prestaria contas com a Justiça Eleitoral. Assim, fortaleceríamos a Justiça Eleitoral e não enganariam ao eleitor que as vezes vota num determinado politico pela sua habilidade, que ao chegar no poder não pode fazer nada devido ao engessamento partidário. 
Quanto aos outros pontos da REFORMA POLÍTICA eu nem vou discutir, pois se não aprovarem a candidaura avulsa, naõ fizeram nada de importante. Prometo lutar por isso e se não for agora, eu iria criar mecanismos de buscar apoio a nível nacional e conseguir mais de um milhão de assinaturas e entrar com uma EMENDA POPULAR, igual a Lei do Ficha Limpa. Fica aqui um pedido de um cidadão brasileiro, que quer chegar ao poder sem algemas partidárias e lutar por um país melhor. Se o Senado acha que isso é delírio meu, tenta então, para ver quantas pessoas nesta nação vão gostar de viver a grande independencia partidária. 
Diga não aos caciques do poder e diga sim, ao direito de escolha. Que DEUS abençoe esta nação. Digo isso para que todos saibam da minha opinião, quando eu chegar em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário