quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A ASPOBRAS FAZ CONVITE A EDSON MARTINS


 Nesta quarta-feita (9) pela manhã o Litsconsorcio da ASPOBRAS Gileno Cerqueira, manteve contato por telefone com o Deputado Estadual/RO Edson Martins-PMDB e ex-líder do Governo na ALE-RO.

A conversa girou em torno do futuro politico do deputado e um convite para que o parlamentar faça parte da ASPOBRAS.
Edson Martins, que se encontra no estado do Espirito Santo, disse ao telefone que agendará uma conversa pessoalmente com Gileno Cerqueira e discutirá o assunto.
Sobre a sua saída da liderança do  governo na ALE-RO, ele adiantou que tinha feito um acordo com o Governador Confucio Moura-PMDB que só ficaria por dois anos na função e passou o cargo adiante.

A ASPOBRAS conta com o Deputado Maurão de Carvalho PP, na representação da entidade  no parlamento estadual de Rondônia e embora sejam de partidos diferentes, já algum tempo nos bastidores a entidade vem trabalhando a unidade dos dois parlamentares.
Foi assim que os dois enfrentaram a crise política entre a ALE-RO e o atual Governo Estadual.
O Deputado Edson Martins, disputará a segunda vice-presidência da mesa diretora para o próximo biênio 2013/2014 e apoiará o Deputado Maurão de Carvalho como primeiro vice-presidente na composição.

Todo esse entendimento tem como uma composição da permanência do Deputado Estadual Hermínio Coelho-PSD na presidência da Casa de Leis.
A ASPOBRAS não articula a Mesa Diretora da ALE-RO e nem interfere na posição política do presidente da Casa, só se refere aos outros dois parlamentares.
O Deputado Edson Martins, disse que não aceitou o convite para assumir o cargo de Secretário de Agricultura e vai permanecer no parlamento.

Gileno Cerqueira, perguntou quem abriria mão para o suplente de deputado estadual Edvaldo Soares-PMDB assumir uma vaga na ALE-RO e ele disse que o Edvaldo Soares é suplente de três deputados na atual legislatura e os outros dois, tanto o Zequinha Araújo-PMDB e Marcos Antônio Donadon-PMDB já aceitaram abrirem mão dos seus mandatos em favor do Edvaldo Soares. 
Edvaldo Soares
 
A ASPOBRAS é contra a posição de qualquer governo que coopte membros de outros poderes na nítida intenção de pura e simplesmente ter uma maioria que respaldem as suas ações, que muitas vezes não coadunam com as boas maneiras e os princípios constitucionais.
No governo da ASPOBRAS não existirá balcão de negócios.
A ASPOBRAS tem uma agenda politica com os dois parlamentares ainda nesse mês de janeiro para discutirem os interesses da entidade sem tolir a liberdade do mandato de cada um que tem um compromisso  de honrar os votos de seus eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário