terça-feira, 8 de janeiro de 2013

ASPOBRAS APÓIA POSSE DE HUGO CHAVES







A ASPOBRAS está acompanhando a crise politica no país da Venezuela e se posiciona a favor da posse do presidente Hugo Chaves, mesmo que seja em outra data depois de 10 de janeiro de 2013.
Para a ASPOBRAS, a oposição politica ao governo do Hugo Chaves, não está preparada para assumir o poder nem em circunstancias normais, quanto mais agora que não tem apoio do seu próprio povo e nem dos poderes constituídos.
A ASPOBRAS apóia a iniciativa de uma emenda constitucional em caráter de emergência para garantir a governabilidade do país.
A ASPOBRAS, é contra a interferencia da OEA ( Organização dos Estados Americanos ) no sentido de adiar a posse do presidente Hugo Chaves.
Em caso de impossibilidade do presidente Hugo Chaves tomar posse a ASPOBRAS é a favor do povo venezuelano seguir as recomendações dele e eleger o seu vice-presidente Nicólas Maduro.
A ASPOBRAS contrapõe a posição da Igreja Católica da Venezuela que se posiciona contra o governo causando mais transtorno popular, incerteza politica e insegurança de governo.
A ASPOBRAS pede para todos os católicos ou cristãos de todas as denominações entrar em corrente de orações e pedir a DEUS pela vida do Hugo Chaves.
No mais, a ASPOBRAS vai acompanhar o desenrolar do assunto no seu Comitê de Gestão Politica para a América Latina e compartilha da posição do governo do Brasil, onde além de parceiro da Venezuela se posiciona a favor da estabilidade politica e não ver risco de ferir a constituição.
Não é de mais lembrar que o presidente Hugo Chaves vítima de parte da imprensa local e internacional que num posicionamento claro que demonstra o interesse de vê-lo longe do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário