segunda-feira, 19 de novembro de 2012

QUE GOVERNO É ESSE?
 

Falência do Estado - Mesmo sem gasolina para viaturas da PM, Governo de Rondônia garante show de Chitãozinho e Xororó em empresa privada

40 PMs são escalados para fazer a segurança durante show em canteiro de obras da Usina de Santo Antônio nesta segunda-feira. Enquanto isso, base de Jacy-paraná tem apenas 4 policiais. 

O fantasma do atraso dos vencimentos - Valdemir Caldas

Outros, no entanto, acreditam que a raiz do problema reside no excesso de cargos comissionados e funções de confiança, a maioria cabos eleitorais e parentes de políticos.



POLÍCIA CIVIL INICIA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO EM TODO O ESTADO; AGENTES E DELEGADOS SÓ ATENDEM FLAGRANTES

19112012-142231-greve_pc.jpg
Nas primeiras horas desta segunda-feira, policiais civis, delegados e peritos criminais iniciaram uma greve por tempo indeterminado em todo o Estado. Segundo representantes dos três sindicatos, Sinsepol, Sindepro e Sinpec, a paralisação é motivada pelo não cumprimento de acordos salariais, além das péssimas condições de trabalho, principalmente pela precariedade dos prédios onde funcionam as delegacias e departamentos da Polícia Civil. Durante o movimento, somente serão atendidas as ocorrências de flagrante e as investigações deixaram de ser realizadas.

Os sindicalistas informaram à população que apenas 30% dos servidores vão trabalhar. Serviços como emissão de carteiras de identidade e registro de ocorrências menos graves estão suspensos enquanto durar a greve. “Existem servidores que estão há 19 anos na mesma categoria. Por isso, não podem se aposentar porquê o salário está muito defasado. Outro problema grave são as delegacias. Muitas estão quase caindo na cabeça dos servidores. A situação está insustentável e o governo do Estado não dá nenhuma mostra de que a situação vai melhorar pelo menos um pouco”, diz Jales Moreira, presidente do Sinsepol.

Rondônia Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário